Polícia Civil confirma autoria de estupro de adolescente em Garibaldi

A Polícia Civil de Garibaldi elucidou o crime de estupro de adolescente registrado no dia 21/09 em Garibaldi. Na sexta-feira, 01/10, um homem de 41 anos, pastor e morador de Bento Gonçalves, foi preso preventivamente pela suspeita do crime. Após diligências feitas em residências e estabelecimentos comerciais próximos ao local do ocorrido, foi possível confirmar a autoria do crime. Ele foi identificado apenas pelas iniciais M. L. H.

Ainda no dia do fato, a Polícia Civil apurou preliminarmente a participação de um veículo Ford/Focus, de cor escura. Por meio de imagens capturadas em câmeras de monitoramento, foi possível identificar o veículo e o condutor. Nas imagens, a Polícia Civil afirma que foi possível reproduzir o deslocamento do acusado após o crime, além de sua passagem pela residência da vítima em outras ocasiões naquele dia. 


Imagem: Divulgação/Polícia Civil
 

Conforme o delegado de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, responsável pela investigação, o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Agora, com a conclusão do inquérito policial, haverá a solicitação pela sua prisão preventiva. Detalhes sobre o acontecimento e sobre as investigações não podem ser repassados devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima foi atendida por profissionais do Programa de Atendimento de Vítimas de Violência Sexual (Pravivis), do Hospital Beneficente São Pedro, assim como por outros serviços de apoio do município.