Polícia Civil de Bento elucida caso de duplo assassinato em Tuiuty ocorrido em 2019
As investigações resultaram no indiciamento de três homens de 36, 26 e 23 anos. Dois deles já estão presos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul e outro está em prisão domiciliar
Nesta quarta-feira, a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves elucidou um caso de duplo homicídio ocorrido em 16 de agosto de 2019, na Linha Demari, em Tuiuty, distrito de Bento. Na ocorrência, as vítimas foram Anderson de Oliveira, de 21 anos, e Bruno Alexsandro da Silva, de 18 anos, que não tinham passagem pela polícia. As investigações resultaram no indiciamento de três homens de 36, 26 e 23 anos. Dois deles já estão presos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul e outro está em prisão domiciliar.
Na época, o crime chocou, visto a forma que aconteceu. Os jovens foram mortos com disparos de pistola e fuzil, em via pública, após terem sido amarrados e sofrido lesões que indicavam o uso de tortura física, segundo o laudo pericial. Na ocasião, o celular de uma das vítimas foi subtraído pelos criminosos.
As investigações desenvolvidas pela 1ª Delegacia possibilitaram identificar que um dos acusados, três dias após o delito, passou a utilizar o telefone roubado da vítima. Desta maneira, verificou-se que este indivíduo pertencia a uma facção criminosa atuante na Serra Gaúcha, mais especificamente integrava um núcleo responsável pela execução de desafetos do grupo, que cometeu diversos homicídios em um curto espaço de tempo utilizando do mesmo método de tortura seguida de morte violenta.
A 1ª DP remeteu ao Poder Judiciário o inquérito policial para dar seguimento ao caso.