Polícia Civil de Garibaldi apreende drogas, arma e localiza explosivos

Mais de 15kg de maconha foram apreendidos, além de um revólver .32 e oito bananas de dinamite; dois indivíduos, de 22 e 21 anos, foram presos

Fotos Polícia Civil Garibaldi

Na sexta-feira, 16/12, por volta das 12h45, policiais civis da Delegacia de Polícia de Garibaldi, sob o comando do delegado Clóvis Rodrigues de Souza, cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar, no bairro Santa Terezinha. Lá, foram presos dois homens, de 22 e 21 anos, e apreendido drogas, arma e até bananas de dinamite.

No porão da casa onde reside um dos presos, em seu quarto, foi apreendido um revólver calibre .32 e uma porção de maconha. Em outro quarto da casa, em cima de uma mesa, foram localizadas mais porções de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão, além de um prato com uma faca e uma tesoura, todos com resquícios de drogas.

Também haviam diversos saquinhos zip-lock para a embalagem de entorpecentes. Neste mesmo cômodo, embaixo da mesa, dentro de um balcão, foi descoberta uma mochila contendo em seu interior bananas de dinamite e um cordel detonante.

De imediato, o local foi isolado e acionado o Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (GATE), para a detonação controlada dos explosivos, a qual foi acompanhada pela Polícia Civil. O indivíduo foi questionado sobre os fatos e admitiu que pertence a uma facção. Ele estava traficando e guardando os explosivos para a organização.

No andar superior da residência, foram localizados mais dois indivíduos. Durante as buscas, no andar superior, foram encontradas, embaixo de uma cama, duas caixas contendo cerca de 15kg de maconha. Dos três indivíduos, dois foram presos e autuados em flagrante, sendo, posteriormente, encaminhados a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.