Polícia Civil descobre laboratório para fabricação de drogas no RS

Ao todo, foram cumpridas 55 medidas cautelares, sendo efetuadas 13 prisões preventivas e uma prisão em flagrante

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 05/12, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, deflagrou a Operação White Box no combate ao tráfico de drogas local.

Ao todo, foram cumpridas 55 medidas cautelares, sendo efetuadas 13 prisões preventivas e uma prisão em flagrante.

Nesta terça, um laboratório de fabricação de drogas foi descoberto, resultando na apreensão de cocaína e insumos utilizados na mistura, além de balanças de precisão e outros materiais. Diversas armas de fogo também foram apreendidas (fuzil, pistolas e revólveres), bem como dinheiro em espécie.

Durante a ação, participaram 50 policiais civis, com apoio do Canil do Denarc e Canil do 15BPM (Brigada Militar), nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Campo Bom, Charqueadas, Nova Santa Rita e Arroio do Sal.

Ao longo da investigação criminal, outros dois laboratórios para a preparação de cocaína foram descobertos, resultando na prisão de três integrantes do grupo e na apreensão de vasta quantidade de cocaína, insumos para mistura, prensa hidráulica, entre outros objetos e maquinários, além de dois veículos.

De acordo com o Delegado Gustavo, titular da Delegacia Especializada, foram empregados todos os meios de investigação disponíveis para se identificar a logística empregada pelos criminosos, resultando, na data de hoje, no cumprimento de todas as medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário.

O Delegado Regional, Dr. Cristiano Reschke, ressalta o duro golpe sofrido por este grupo criminoso, com a prisão dos principais investigados.