Polícia Civil elucida assassinato cometido em fevereiro no bairro Zatt, em Bento

Nesta quinta-feira, 09/04, a Polícia Civil de Bento Gonçalves, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, remeteu ao Poder Judiciário o inquérito policial indiciando o autor do assassinato cometido em fevereiro, no bairro Zatt. Ezequiel Barreto Ribeiro, de 25 anos, foi morto a tiros na rua João Domingos Polli. Ele chegou a ser socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com a delegada Maria Isabel Zerman Machado, o autor dos disparos, de 20 anos, já possuía antecedentes policiais por homicídio, porte de arma e tráfico de drogas. Ele está sendo indiciado por homicídio qualificado, por utilizar recursos que dificultaram a defesa da vítima. Ainda segundo a delegada, ele havia sido preso temporariamente na cidade de Balneário Pinhal, RS, porém, após diligências realizadas pelo setor de investigações, teve a prisão preventiva decretada pela Primeira Vara Criminal de Bento Gonçalves. Dessa forma, o acusado foi recolhido ao Presídio Estadual do município. 


 

No dia do crime, as autoridades policiais apreenderam três estojos de calibre de 9mm. 

“A Polícia Civil agradece a colaboração da comunidade e divulga o número do WhatsApp para denúncias, que é o (54) 98417-8487”, informa.