Polícia Civil elucida mais um assassinato cometido em 2019 em Bento
Maicon Canofre Mendonça, de 26 anos, foi encontrado morto com diversos disparos de arma de fogo no Vale Aurora. Indivíduos indiciados pelo crime também teriam sido responsáveis por outro homicídio naquele ano
A 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) de Bento Gonçalves remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou o um homicídio qualificado cometido no dia 04/08/2019, na localidade do Vale Aurora, interior do município. Na ocasião, um homem de 26 anos, identificado como Maicon Canofre Mendonça, foi encontrado morto com diversos disparos de pistola calibre 9mm.
Conforme a 1ªDP, o corpo foi desovado com as mãos amarradas para trás em meio a um mato, às margens de uma estrada rural, em um local afastado. Ainda, segundo laudo pericial, a vítima apresentava sinais de tortura.
As investigações, bem como as perícias que restaram conclusas recentemente, culminaram na identificação e indiciamento de três criminosos ligados a uma organização criminosa. O quarto homem envolvido no crime foi morto em uma ação policial, também em 2019.
Os mesmos criminosos teriam cometido outro homicídio no dia 31/07 daquele mesmo ano, também no Vale Aurora. Conforme a Polícia Civil, um dos indivíduos estaria recolhido ao presídio, outro estaria em prisão domiciliar e um terceiro estaria foragido.