Polícia Civil encontra arma e munições na casa de homem que cometeu homicídio em Bento
Leandro Fusari está na Penitenciária de Bento Gonçalves desde o dia 19 de dezembro, quando a ocorrência se deu no Centro da cidade
A Polícia Civil realizou, durante ação no final da tarde da última sexta-feira, 20/12, e apreendeu um revólver calibre .357 e 50 munições na residência de Leandro Fusari, de 42 anos, que matou um homem a facadas no Centro de Bento Gonçalves.
Segundo a polícia, a ação fez parte das investigações conduzidas para elucidar o crime que chocou a comunidade. O revólver e as munições foram localizados durante diligências realizadas na residência do suspeito, no bairro Zatt.
“A investigação segue em andamento para esclarecer as demais circunstâncias do crime em questão, notadamente se houve crime de Ato Obsceno ou Importunação Sexual imediatamente antes da briga que culminou na morte da vítima”, afirmou a Polícia Civil.
O caso
Na quinta-feira, 19/12, Rui das Merces Alcântara Fontes, de 36 anos, foi morto a facadas por Fusari após uma discussão na Praça Dr. Bartholomeu Tacchini, no Centro da cidade. Mesmo recebendo rápido atendimento médico, Rui morreu no início da noite de quinta, no Hospital Tacchini.
O assassino, Leandro Fusari, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) e levado para a Delegacia de Polícia. Em seu depoimento, segundo o delegado, Fusari disse que não cometeu ato de importunação sexual contra uma criança.
“Ele contou que ele não tava importunando ninguém, ele tava só urinando na beira de uma parede, e aí ele não viu que tinha uma mulher e uma criança próximas”, disse o delegado Ederson Bilhan ao SERRANOSSA na sexta, 20/12.
Após, Fusari começou a ser chamado a atenção pelo ato de urinar em praça pública. Com o criminoso sentado em um banco da praça, Rui iniciou uma discussão e lhe deu um soco na cabeça.
“A vítima deu um soco na cabeça dele e aí ele revidou. Partiu pra cima dele com a intenção de matar. Segundo ele, matou porque tomou soco na cabeça”, afirma o delegado.