Polícia Civil ganha incremento de servidores
As delegacias de Polícia Civil de Bento Gonçalves ganharão um incremento no número de servidores durante a realização da ExpoBento e também da Copa do Mundo. O anuncio foi feito pelo delegado regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva, na manhã desta segunda-feira, dia 2. O município receberá no total oito novos servidores. A intenção é dar mais agilidade ao atendimento, principalmente, de turistas durante sua estada na Capital do Vinho.
Serão realocados quatro policiais para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), dois para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), um para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e outro para a 2ª DP. Os servidores, oriundos de Santo Ângelo, Nonoai, Getúlio Vargas e Erechim, permanecem na cidade até o dia 16 de julho.
O delegado confirmou que a Polícia Civil também estará presente na ExpoBento. “A Polícia Civil terá um estande na ExpoBento, que visa também atender a população flutuante que vem para a cidade, além, claro, de visar os turistas que virão até Bento oriundos da Copa”, diz. Silva explicou que os servidores trabalhão este período exclusivamente. “Eles virão para este período exclusivo, serão 45 dias e depois retornam para suas funções normais nas cidades onde estavam lotados. Foram destinados servidores do interior do estado onde, neste período, não necessitará de uma maior demanda se compardo a Bento Gonçalves por exemplo, onde se espera um grande fluxo de turistas, ou ainda a capital, onde terá movimentação intensa”, explica.
Todos os servidores estarão à disposição, férias e licenças estão suspensas. “Outra medida que adotamos foi a suspensão das férias de todos os servidores policiais e também das licenças, a não ser para casos gravíssimos no período de 2 de junho a 16 de julho. Então todo o efetivo de Bento Gonçalves, bem como de todo o Estado, estará à disposição e trabalhando”, afirma o delegado.
A intenção é agilizar o atendimento de ocorrências e todo o trabalho de investigação. “Estes servidores vêm auxiliar as delegacias como um todo e agregando em decorrência desta demanda do fluxo de pessoas devido a essa vocação turística do município. O objetivo é agilizar o plantão e imediato atender essa demanda que estará passando pela cidade. Conforme a necessidade do turista, ele será atendido e já colhido o depoimento. Essa ocorrência tem que ser esgotada durante a estadia daquela pessoa no município ou na região. Então é fazer o atendimento para liberar esse turista e acelerar o processo”, conta o delegado regional.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.