Polícia Civil impede roubo e mata um dos assaltantes no bairro São Roque

No final da tarde desta sexta-feira, 21, agentes da Polícia Civil interceptaram um assalto a uma farmácia no bairro São Roque e mataram um dos bandidos durante uma troca de tiros. O outro foi ferido e está internado no Hospital Tacchini.

A operação policial ocorreu por volta das 19h50, na avenida São Roque. Os policiais estavam monitorando a dupla e receberam a informação de que a farmácia seria um alvo. O assalto ocorreu no momento em que o gerente do estabelecimento saía com o malote de dinheiro, acompanhado de uma funcionária. Um homem armado interceptou os dois e anunciou o roubo. Após pegar o malote, o assaltante entrou em um GM Kadett, onde um comparsa o aguardava com o veículo ligado.

Quando os assaltantes faziam o contorno para fugir do local, foram interceptados pelas viaturas da Polícia Civil. Os policiais mandaram que eles descessem do carro, o que não foi atendido. Um dos bandidos efetuou um disparo contra a viatura, dando início a uma intensa troca de tiros. Pedestres que passavam pelo local se atiraram no chão para não serem atingidos.

Um dos assaltantes morreu ainda no local. Ele foi identificado como sendo Teltes Luís Lima de Almeida, de 21 anos. Seu comparsa, de 26 anos, levou um tiro na perna e outro nas costas, sendo internado em estado regular no Hospital Tacchini.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), delegado Arthur Reguze, ele é funcionário de uma empresa de vigilância e foi quem cometeu o assalto ao gerente da farmácia. O delegado revela que foi presa a funcionária da farmácia, acusada de envolvimento nos últimos assaltos ocorridos na empresa: seria ela quem estaria repassando informações para os assaltantes.