Polícia Civil investiga causas de acidente em parque de aventuras

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA), Arthur Reguse, acompanhado de agentes da Polícia Civil, efetuou na manhã desta quarta-feira, dia 25, vistoria em um parque de aventuras no roteiro Caminhos de Pedra, no distrito de São Pedro, para investigar as causas de um acidente ocorrido no local. 

De acordo com o registro policial, o acidente ocorreu na tarde do último dia 15. Uma mulher, de 33 anos, estava em um dos brinquedos, que desce de uma altura considerável em alta de velocidade, quando se chocou contra um corrimão instalado na parte de baixo da plataforma. Ela sofreu fratura nos dois pés e foi socorrida por funcionários do parque, sendo encaminhada até o hospital. O caso já era comentado nas redes sociais, porém, a vítima não havia registrado ocorrência policial, o que foi feito somente na tarde do sábado, dia 21. Com isso, o delegado abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Segundo o delegado, durante a perícia verificou-se que o acidente aconteceu devido a um choque contra um corrimão instalado na plataforma que dá acesso à cadeira de lançamento. Ele ocorreu em razão de falha humana, pois o funcionário responsável não fez o recolhimento do dispositivo, que acontece de forma manual.

Reguse explica que a parte estrutural do aparelho está em boas condições e que não houve interdição uma vez que o parque possui autorização para operação. O delegado, juntamente com o corpo de peritos, determinou que o aparelho passe por melhorias de automação para eliminar a intervenção humana e, assim, diminuir a possibilidade de acidentes por descuido.

Foi registrada ocorrência de lesões corporais culposas. Até o momento, a vítima não quis representar contra o parque.
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também