Polícia prende em flagrante homem por maus-tratos em Bento

Preso de 22 anos teria soltado propositalmente seu cão da raça pitbull, o qual teria atacado uma cachorrinha que passeava com sua tutora pela Praça Vico Barbieri

Na tarde de quarta-feira, 16/03, por volta das 15h45min, na Praça Vico Barbieri, um individuo de 22 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais e encaminhado para o presídio do município.

Segundo relato de policiais rodoviários, que flagram a situação, o preso teria deliberadamente soltado um cachorro da raça pitbull que estava sob seus cuidados, o qual imediamente atacou violentamente uma cachorra da raça Lhasa Apso, de uma moradora que passava pelo local.

Informações dão conta de que o mesmo animal, na terça-feira, 15/03, também após ser solto, atacou e matou um cachorro da raça poodle – fato ainda a ser apurado pela Polícia Civil.

Conforme a Polícia Civil, considerou-se que o indivíduo preso agiu no intuito de que o seu cachorro da raça pitbull atacasse os demais animais que passassem no local, “aceitando o risco do resultado previsto”.

“Ainda, depois de soltá-lo da guia, o conduzido nada fez para segurá-lo e evitar o resultado, vendo inerte o ataque de seu animal à cadela da raça Lhasa Apso”, relatou a PC.

O animal atacado passou por cirurgia para conter a hemorragia e corre risco de vida. O pitbull, que aparentava ser dócil com as demais pessoas, segundo a Polícia Civil, foi entregue aos cuidados de uma terceira pessoa.

Entretanto, protetoras da causa animal relataram que, durante a noite de quarta, o animal ainda estava solto na praça Vico Barbieri.

“Faz três dias que estou pedindo ajuda para resgatar esse cachorro. Ontem estava com muita pena dele. Passou o dia na praça com um ‘bando’ de irresponsável, sem água e sem comida”, comentou uma protetora nesta quinta-feira, 17/03.