Polícia de SP prende dois suspeitos do assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul

Criminosos durante assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Imagem: Câmeras de monitoramento/Reprodução

A Polícia Militar de São Paulo prendeu dois suspeitos pelo assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, ocorrido em 19 de junho. As prisões aconteceram na BR-116, na região de Juquitiba, a 71 km da capital paulista, na tarde de 21 de junho.

Policiais realizavam uma ronda de rotina por volta das 14h pela Rodovia Régis Bittencourt quando avistaram dois homens com atitude suspeita em um veículo. Durante a abordagem, os policiais verificaram que os dois eram procurados pelo assalto ao carro-forte.

O assalto

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

De acordo com o 12º BPM, pelo menos oito suspeitos participaram diretamente do assalto ao carro-forte, mas acredita-se que a logística do crime envolveu mais criminosos. Embora houvesse a hipótese de fuga com auxílio de um helicóptero, a investigação descartou essa possibilidade após verificar os radares do aeroporto. Os três carros blindados usados pelos criminosos foram apreendidos e estavam abandonados.

  • Vinícola Garibaldi

Durante o confronto com os criminosos, o 2º Sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira faleceu. Ele tinha 47 anos e atuava na Força Tática do 12º BPM, deixando esposa e filho. Um dos assaltantes também morreu.

Aeroporto

De acordo com o G1, a Prefeitura de Caxias do Sul, que administra o aeroporto, anunciou que passará a exigir que toda operação de transporte de dinheiro e objetos valiosos ocorra somente com o conhecimento prévio das autoridades de segurança. Segundo o município e a Brigada Militar, a operação alvo dos criminosos foi organizada pela própria transportadora de valores, que não solicitou apoio policial.

O Aeroporto Hugo Cantergiani foi reaberto por volta das 10h30min de quinta-feira, 20 de junho, após ter as operações interrompidas por conta do assalto. A medida foi necessária para a realização da perícia no local onde ocorreu a ação dos criminosos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também