Polícia Federal apreende cocaína na RSC-470

A Polícia Federal prendeu duas pessoas por tráfico internacional de drogas em Bento Gonçalves. Cerca de 40 quilos de cocaína estavam no compartimento do airbag de uma camionete Hyundai/Tucson. O veículo era escoltado por um VW/Voyage, que também foi abordado pelos agentes federais.

Os condutores, que não tiveram os nomes divulgados pela PF, foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Central, em Porto Alegre. O carro e a caminhonete foram abordados, no final da tarde da sexta-feira, dia 20, às margens da RSC-470, quilômetro 217, próximo ao bairro Pomarosa. Segundo o jornal Pioneiro, os policiais receberem a informação de que dois carregamentos internacionais estariam a caminho do Estado. Um seria para a Serra e outro para Porto Alegre.

Mais cedo, os policiais haviam interceptado a carga destinada à Capital. Em Porto Alegre foram apreendidos 65 quilos de cocaína. A abordagem ocorreu próximo à estação rodoviária, no centro. O material estava escondido no assoalho de uma picape D-20. Um segundo veículo, GM/Blazer, que era utilizado como “batedor” também foi apreendido. Três pessoas foram presas em flagrante.

Nas duas apreensões foram retirados de circulação mais de 100 quilos de cocaína que seriam distribuídos no Rio Grande do Sul. Só neste ano a apreensão de entorpecentes no Estado soma 1.074 quilos. Este seria o maior montante dos últimos dez anos.

Reportagem: Jonathan Zanotto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também