Polícia Federal investiga cartel de combustível em Bagé
Durante as investigações foi possível observar que o preço praticado no varejo de combustíveis no município é superior à média nacional, tendo inclusive alcançado o status de gasolina mais cara do Brasil

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta segunda-feira, 26/09, a Operação Conexus Fuel, que combate o crime de cartel de combustível em Bagé, sul do Rio Grande do Sul. A investigação teve início em 2021 a partir de documentação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que constatou indícios de formação de cartel no setor de combustível líquidos para o município de Bagé. Estão sendo cumpridos 4 mandados de busca e apreensão na cidade.
Durante as investigações, apurou-se a existência de indícios de comunicação entre proprietários de postos de combustíveis indicando a combinação/ajuste para fixação de preços dos combustíveis comercializados em Bagé. Ainda, durante as investigações foi possível observar que o preço praticado no varejo de combustíveis no município é superior à média nacional, tendo inclusive alcançado o status de gasolina mais cara do país.
Os crimes investigados são de cartel e organização criminosa.