Polícia investiga 6º homicídio do ano

A Polícia Civil de Bento Gonçalves segue investigando o sexto homicídio do ano, registrado no início da manhã da última quarta-feira, dia 21. A vítima, Raul Alonço dos Reis, de 53 anos, foi atingida por diversos disparos feitos por dois homens que tripulavam uma motocicleta.

Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Álvaro Luiz Pacheco Becker a polícia ainda não possui pistas dos autores do homicídio. “Testemunhas afirmam ter visto duas motocicletas no local do crime, uma delas teria sido furtada na cidade de Bom Príncipio. O setor de investigação da 2ª DP está trabalhando no caso, mas ainda não temos a identificação dos autores”, detalha. A polícia trabalha com a hipótese de execução. “Pela quantidade de tiros e por nada ter sido roubado da moradia, tudo leva a crer que tenha sido um crime desse tipo”, explica.

Conforme informações da Polícia Civil, confirmadas pelo presídio, Reis estava em liberdade condicional desde março de 2011, depois de cumprir pena por porte ilegal de arma de fogo. A vítima é natural de Alpestre e morava há poucos meses no bairro Santa Helena.

Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas à 2ª DP através dos telefones 3452 7003 ou 8408 9921, ou através do disque-denúncia da Polícia Civil (telefone 181).

O crime

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava saindo de casa, na rua Marcos Valduga, no bairro Santa Helena, por volta das 6h20 quando dois homens chegaram de moto e dispararam vários tiros. Reis morreu no local. A família chegou a acionar o Samu, mas o óbito já havia sido constatado. A residência foi isolada pela Brigada Militar para posterior levantamento de provas feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul. A polícia aguarda o laudo da necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Bento para averiguar quantos tiros foram disparados contra a vítima e qual o calibre da arma utilizada no crime.

 

Reportagem: Katiane Cardoso e Greice Scotton

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa