Polícia investiga caso do rato em molho de tomate

A Polícia Civil de Bento Gonçalves já solicitou perícia na embalagem de molho de tomate na qual teria sido encontrado um rato. A denúncia chegou à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na tarde desta quarta-feira, 25, por uma consumidora do bairro São Francisco, que teria achado o animal morto em um sachê do produto.

De acordo com o delegado Eduardo Limberger do Amaral, que registrou a ocorrência, a mulher informou que não chegou a consumir nenhuma quantidade do molho. Segundo o relato da denunciante, ela teria despejado o conteúdo na panela e, nesse momento, verificado a presença do roedor. A polícia não divulga, por enquanto, a marca e o lote do material investigado. “Ainda é algo temerário, porque precisamos ter a certeza de que o rato realmente foi parar ali durante o processo produtivo”, justifica Amaral.

A consumidora foi orientada a levar a denúncia também ao Ministério Público (MP) e ao Procon. Ainda segundo o delegado, técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recolherão amostras fechadas do mesmo lote para analisar se há contaminação em outros sachês. Os resultados serão encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), que assumiu a investigação do caso.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.