Polícia investiga espancamento de idosa

Uma senhora de 78 anos segue internada no Hospital Tacchini desde o último dia 20, quando foi vítima, segundo a Polícia Civil, de um espancamento em sua casa no bairro Glória. Apesar do estado de saúde regular, a idosa apresenta fraturas no braço, rosto e crânio.

No Facebook e por meio do aplicativo WhatsApp, várias mensagens acusam o neto da mulher, de 21 anos, como sendo o autor das agressões, divulgando inclusive fotos dele e da mulher no quarto em que está internada, com várias lesões. Nas redes sociais, circulam várias mensagens de repúdio ao ato de violência que teria sido praticado por ele contra a avó, nas quais o suspeito chega a ser ameaçado.

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Isabel Pires Trevisan, não confirmou a identidade do agressor e nem da vítima, embora o caso seja tratado como tentativa de homicídio e já tenha um inquérito instaurado. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas e solicitou perícias para avaliar a gravidade das lesões. “Não são novidade em Bento Gonçalves os casos em que filhos agridem mães e netos agridem avós. E, em praticamente 99% dos casos, os agressores são usuários de drogas ou álcool”, afirma a delegada.

Sobre a repercussão na internet, Isabel ressalta que as manifestações não irão interferir na investigação. “Cada pessoa tem que ser responsável pelo que escreve ou fala”, conclui a delegada.

Na tarde desta terça-feira, 25, por volta das 15h, o perfil do rapaz foi removido da rede social. Outra página, criada também no Facebook, traz informações sobre o provável paradeiro do suposto agressor.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também