Polícia Legislativa pede reforço policial para posse de senadores
Diretor da secretaria da Polícia do Senado, Alessandro Morales, afirma que foram detectados riscos para a segurança dos eventos
A Polícia Legislativa pediu reforço de policiamento para a cerimônia de posse dos senadores eleitos nas eleições de 2022 e para a sessão de abertura dos trabalhos, que serão realizadas nos dias 1º/02 e 02/02.
Em ofício enviado ao interventor Ricardo Cappelli, o diretor da secretaria da Polícia do Senado, Alessandro Morales Martins, afirma que foram detectados riscos para a segurança dos eventos. “Diante da conjuntura nacional, esta Secretaria de Polícia identificou como cenários de riscos a invasão em áreas não autorizadas, a tomada de refém, a presença de atirador ativo, ameaça de explosivo e ainda, a sabotagem em infraestruturas críticas”, informou.
Na terça-feira, 24/02, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prorrogou a atuação da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios até 04/02. A medida visa garantir a segurança dos eventos no Congresso e também no Supremo Tribunal Federal (STF).