Polícia prende 11 por furtos em caixas eletrônicos
Onze pessoas envolvidas em furtos a caixas eletrônicos foram presas nesta segunda-feira, dia 12, em Caxias do Sul, Farroupilha e Nova Prata na Operação São João, deflagrada por agentes da 8ª Região Policial. A ação foi organizada para dar cumprimento a 22 mandados de prisão temporária e 24 de busca e apreensão nos três municípios e em Vacaria. O objetivo, segundo a Polícia Civil, é desarticular uma quadrilha suspeita de assaltos em pedágios que teria roubado dinamite para explodir caixas eletrônicos na região.
Dos 11 presos, sete foram detidos em Caxias, três em Nova Prata e um em Farroupilha. Foram apreendidos telefones celulares, equipamentos de informática, joias, dois coletes à prova de balas, quatro revólveres, uma máscara de proteção contra gases, uma luneta bélica, uma espada, um rádio utilizado para comunicação entre as polícias, duas pistolas calibre .380 com um silenciador, uma metralhadora de fabricação norte-americana e munições de diversos calibres. Um Toyota Corolla com placas de Bento Gonçalves, roubado em Flores da Cunha, foi recuperado.
O bando preso na segunda-feira é suspeito do roubo de 37,5 quilos de explosivos que teriam sido utilizados para detonar caixas eletrônicos de bancos da região. A quadrilha também é suspeita de assaltos a duas praças de pedágio em São Marcos e uma em Farroupilha, além de assaltos a agências bancárias de Nova Roma do Sul e Farroupilha. Após o roubo dos explosivos, dois caixas eletrônicos foram explodidos em Caxias do Sul: um no bairro Jardim das Hortênsias e outro no bairro Forqueta.
Eduardo Kopp
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br