Polícia prende autores do homicídio de Matheus Ferreira Martins, ocorrido em Bento Gonçalves
Matheus Ferreira Martins, de 16 anos, foi morto a tiros em frente de casa no bairro Zatt, no dia 6 de agosto de 2025

Na manhã desta terça-feira, 12 de agosto de 2025, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, prendeu os autores do homicídio ocorrido no bairro Zatt no dia 6 de agosto, que vitimou o adolescente Matheus Ferreira Martins, de 16 anos. Ele foi morto a tiros em frente à própria casa.
A operação, coordenada pela Seção de Investigações, cumpriu mandados contra dois homens acusados do crime.
Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre .45 – o mesmo calibre utilizado no homicídio –, além de drogas e bloqueadores de sinal GPS, usados para desativar tornozeleiras eletrônicas.
Durante a ação, outros dois homens foram presos por tráfico de drogas, mostrando o alcance da investigação.
As prisões ocorreram nos bairros São Roque e Ouro Verde, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate à criminalidade na Capital do Vinho.
O assassinato de Matheus foi a 16ª morte violenta registrada no município em 2025.
No entanto, a violência não parou em Bento Gonçalves: menos de uma semana depois, na segunda-feira, 11 de agosto de 2025, outro homicídio ocorreu. Rodrigo e Silva Carvalho, de 26 anos, foi morto a tiros no bairro Municipal. Dois homens, de 27 e 40 anos, também ficaram feridos – todos os envolvidos tinham antecedentes criminais. Esse caso elevou para 17 o número de mortes violentas na cidade em 2025.