Polícia prende autores do homicídio de Matheus Ferreira Martins, ocorrido em Bento Gonçalves

Matheus Ferreira Martins, de 16 anos, foi morto a tiros em frente de casa no bairro Zatt, no dia 6 de agosto de 2025

Polícia prende autores de homicídio de Matheus Ferreira Martins, ocorrido em Bento Gonçalves.
Matheus Ferreira Martins, de 16 anos, foi vítima de homicídio. Acusados foram presos com arma e bloqueadores de sinal de tornozeleira eletrônica. Fotos: Reprodução/Redes Sociais e 1ª DP

Na manhã desta terça-feira, 12 de agosto de 2025, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, prendeu os autores do homicídio ocorrido no bairro Zatt no dia 6 de agosto, que vitimou o adolescente Matheus Ferreira Martins, de 16 anos. Ele foi morto a tiros em frente à própria casa.

A operação, coordenada pela Seção de Investigações, cumpriu mandados contra dois homens acusados do crime.

Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre .45 – o mesmo calibre utilizado no homicídio –, além de drogas e bloqueadores de sinal GPS, usados para desativar tornozeleiras eletrônicas.

Durante a ação, outros dois homens foram presos por tráfico de drogas, mostrando o alcance da investigação.

As prisões ocorreram nos bairros São Roque e Ouro Verde, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate à criminalidade na Capital do Vinho.

O assassinato de Matheus foi a 16ª morte violenta registrada no município em 2025.

No entanto, a violência não parou em Bento Gonçalves: menos de uma semana depois, na segunda-feira, 11 de agosto de 2025, outro homicídio ocorreu. Rodrigo e Silva Carvalho, de 26 anos, foi morto a tiros no bairro Municipal. Dois homens, de 27 e 40 anos, também ficaram feridos – todos os envolvidos tinham antecedentes criminais. Esse caso elevou para 17 o número de mortes violentas na cidade em 2025.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também