Polícia prende um suspeito de participar de chacina em que quatro homens foram mortos no Piauí

Crime ocorreu no domingo, 23/04, em Baixa Grande do Ribeiro

Foto: Secretaria de Segurança do Piauí

Foi preso na manhã desta terça-feira, 25/04, Lúcio Batista Fialho, suspeito de participar da chacina em que quatro homens foram assassinados a tiros, no domingo, 23/04, em Baixa Grande do Ribeiro, em Santa Teresina, no Piauí. Outros três suspeitos estão sendo procurados pela polícia.

De acordo com o delegado Matheus Zannata, o suspeito preso teria emprestado as armas que foram utilizadas pelos autores da chacina.

As vítimas do crime foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai), Luiz Antônio Dalcin, de 35 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos (filhos) e Leonildo Sousa da Silva, de 33 anos, funcionário da família.

Conforme o delegado Célio Benício, a polícia foi acionada por duas pessoas que sobreviveram ao crime. Elas relataram que foram abordadas por dois homens armados, que utilizavam camisas para cobrir o rosto

Ainda segundo o delegado Zanatta, a chacina foi uma vingança de um dos suspeitos contra a família.

Em 2022, o sogro do suspeito de ser o mandante do crime, identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu, que era funcionário dos Dalcin, faleceu de causas naturais na fazenda da família. O suspeito então teria ficado com raiva, por acreditar que a família havia demorado a comunicar sobre a morte às autoridades competentes.

Então, o homem processou a família, em busca de uma indenização. Depois, o suspeito e os familiares começaram a trocar ameaças, que foram se intensificando.

“Na semana passada, o Jhon Lennon achou que os Dalcin tinham contratado dois pistoleiros para matar ele. Ele se antecipou e executou a família Dalcin”, disse o delegado Zanatta.

Ainda segundo o delegado, o mandante teria participado do crime dirigindo o carro. Dois outros homens, identificados como Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, ainda foragidos, teriam executado as quatro vítimas.

Fonte: G1