Polícia prende um suspeito de participar de chacina em que quatro homens foram mortos no Piauí

Crime ocorreu no domingo, 23/04, em Baixa Grande do Ribeiro

Foto: Secretaria de Segurança do Piauí

Foi preso na manhã desta terça-feira, 25/04, Lúcio Batista Fialho, suspeito de participar da chacina em que quatro homens foram assassinados a tiros, no domingo, 23/04, em Baixa Grande do Ribeiro, em Santa Teresina, no Piauí. Outros três suspeitos estão sendo procurados pela polícia.

De acordo com o delegado Matheus Zannata, o suspeito preso teria emprestado as armas que foram utilizadas pelos autores da chacina.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

As vítimas do crime foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai), Luiz Antônio Dalcin, de 35 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos (filhos) e Leonildo Sousa da Silva, de 33 anos, funcionário da família.

  • Vinícola Garibaldi

Conforme o delegado Célio Benício, a polícia foi acionada por duas pessoas que sobreviveram ao crime. Elas relataram que foram abordadas por dois homens armados, que utilizavam camisas para cobrir o rosto

Ainda segundo o delegado Zanatta, a chacina foi uma vingança de um dos suspeitos contra a família.

Em 2022, o sogro do suspeito de ser o mandante do crime, identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu, que era funcionário dos Dalcin, faleceu de causas naturais na fazenda da família. O suspeito então teria ficado com raiva, por acreditar que a família havia demorado a comunicar sobre a morte às autoridades competentes.

Então, o homem processou a família, em busca de uma indenização. Depois, o suspeito e os familiares começaram a trocar ameaças, que foram se intensificando.

“Na semana passada, o Jhon Lennon achou que os Dalcin tinham contratado dois pistoleiros para matar ele. Ele se antecipou e executou a família Dalcin”, disse o delegado Zanatta.

Ainda segundo o delegado, o mandante teria participado do crime dirigindo o carro. Dois outros homens, identificados como Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, ainda foragidos, teriam executado as quatro vítimas.

Fonte: G1

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também