Polícia prestes a elucidar homicídios no Glória

A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves segue com as investigações dos três homicídios ocorridos neste mês no bairro Glória, em período de apenas nove dias. Até o momento, duas pessoas estão presas, preventivamente, suspeitas de participação nos crimes. De acordo com o delegado titular da 2ª DP, Álvaro Pacheco Becker, não foram apuradas relações entre os casos.

Becker também afirmou que as investigações estão evoluindo de forma satisfatória. “Estamos muito próximos de elucidar estes casos do Glória”, garante. A primeira prisão ocorreu na segunda-feira, dia 16, em uma operação conjunta entre as 1ª e 2ª Delegacias da Polícia, que resultou na prisão de um homem de 29 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas e suspeito de participar de um dos homicídios deste mês.

Durante o cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão, foram recolhidos dois veículos, 350g de cocaína e mais R$ 19 mil em dinheiro. O valor foi localizado dentro de um Gm/Vectra, com placas de Guaporé. O outro veículo apreendido, um Ford/Focus, com placas de Bento Gonçalves, pode ter sido utilizado na ação que vitimou Adriano Cavalli, 36 anos. O homicídio foi registrado na noite de 3 de março, na rua Giácomo Giacomello. A vítima caminhava pela calçada, próximo à rua Caxias do Sul, por volta das 20h40, quando um automóvel se aproximou e vários tiros foram disparados do veículo.

A segunda prisão da semana aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 18. O jovem de 20 anos é suspeito de participação na morte de Tailon Nathan Corrêa Pereira, 21. A vítima foi alvejada com dois tiros na cabeça no pátio de sua casa, na rua Caxias do Sul, por volta das 10h do último dia 12. O suspeito se apresentou ao delegado, acompanhado de seu advogado, e recebeu voz prisão após prestar depoimento.

Segundo Becker, o jovem havia sido convocado em duas oportunidades para ser ouvido na delegacia. “Como ele não compareceu, eu fiz o pedido de prisão, que foi expedido pela Justiça, e quando o rapaz resolveu se apresentar nós já tínhamos em mão o mandado contra ele”, esclarece.

Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também