Polícia responsabiliza adolescentes por incêndio em escola de Capela de Santana

De acordo com as investigações, duas jovens colocaram fogo em uma toalha com um isqueiro e álcool; elas devem responder por ato infracional de incêndio doloso

Fotos: Divulgação

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira, 28/04, a investigação sobre um incêndio que atingiu uma escola de Capela de Santana, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Duas adolescentes, de 15 e 17 anos, devem responder por ato infracional de incêndio doloso.

O fogo aconteceu na segunda-feira, 24/04. Duas professoras inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. Cerca de 100 estudantes ficaram sem aula durante toda a semana.

De acordo com o delegado responsável, Fábio Motta Lopes, o envolvimento das meninas foi comprovado através do depoimento de testemunhas e por imagens de câmeras de segurança.

“As duas adolescentes colocaram fogo em uma toalha, no banheiro feminino da escola, com um isqueiro e álcool”, detalha.

Em depoimento à polícia, as jovens responsabilizaram uma a outra. Nesta semana, as duas foram novamente chamadas para depor, mas a jovem de 17 anos não foi localizada. A mãe dela registrou boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento da menina.

A polícia acredita que ela possa estar escondida na casa de alguém e investiga o caso.

Fonte: G1 RS