Polícia segue sem pistas de autor de 6º homicídio do ano

A violência em Bento Gonçalves já ultrapassou de forma significativa os números de assassinatos registrados no mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro a 17 de fevereiro, seis pessoas já foram mortas no município e pelo menos outras duas vítimas de tentativa de homicídio – em um dos casos, ocorrido no último dia 9, um homem permanece internado em estado grave no Hospital Tacchini.

O assassinato mais recente foi registrado na manhã da última segunda-feira, dia 15, em um matagal que liga as ruas Cerilo Matevi e Caxias do Sul, no bairro Glória. Ivan Menezes, de 27 anos de idade, foi morto com pelo menos duas facadas, uma no pescoço e outra no abdômen. Menezes não tinha passagens pela polícia e era natural de São Borja.

O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). De acordo com o delegado Álvaro Pacheco Becker, a DP ainda não recebeu nenhuma pista que possa ajudar na identificação do autor das facadas e solicita a ajuda da comunidade. Informações, podem ser repassadas pelo telefone (54) 3452 7003 ou pelo WhatsApp (54) 9191 5428.

Tentativa de homicídio

O homem de 43 anos de idade vítima de tentativa de homicídio no último dia 9, no bairro Ouro Verde, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. A vítima estava no interior da sua residência, localizada na rua João Busnello, quando dois homens entraram no local e atiraram contra ele. Ele foi ferido por quatro disparos, um deles no rosto.

A investigação do crime está sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia (1º DP) e, segundo a delegada Maria Isabel Zerman Machado, a polícia já tem dois suspeitos identificados, que foram vistos por testemunhas entrando na residência, porém necessita de ajuda da população para esclarecer o fato. Informações podem ser repassadas pelos telefones (54) 3452 2500 ou pelo WhatsApp (54) 8433 6936.

Outra tentativa de homicídio ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 15, na rua Livramento, bairro Juventude. Um rapaz de 17 anos foi ferido com um tiro na perna. O caso também é investigado pela 1ª DP, que busca informações que possam levar ao autor do crime. 

Fotos: Katiane Cardoso e Polícia Civil/Divulgação