Policiais aceitam proposta e suspendem paralisação
O Conselho de representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia-RS (Ugeirm) aprovou o conjunto de propostas apresentado na semana passada pelo Governo do Estado à categoria. Assim, a paralisação inicialmente marcada para esta quarta-feira (15) está suspensa.
O Governo atendeu à reivindicação histórica dos servidores e concederá a aposentadoria com o valor integral do salário da ativa aos servidores da segurança que contribuíram por 20 anos para a Previdência Estadual, desde que tenham contribuído, também, no mínimo 10 anos para o INSS. A aposentadoria é compulsória quando o servidor completa 65 anos de idade. Esta medida será regulamentada por meio de Instrução Normativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Nos próximos dias, o Governo enviará à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei para a criação de 1.541 novas vagas a serem preenchidas ao longo dos próximos três anos (40% das vagas em 2011, 30% em 2012 e 30% em 2013). Desta forma, será aberta a possibilidade de promoções para escrivães (469), comissários (564), inspetores (488) e delegados (120).
O Governo também confirmou o chamamento de 500 concursados da Segurança a partir de janeiro de 2012. Ficou acordado, ainda, o pagamento das promoções dos servidores da Susepe atrasadas desde o governo anterior.
Com informações da assessoria de imprensa
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br