Policiais da BM de Butiá realizam parto domiciliar
O menino, que pesou 3,4 kg e mediu 48 centímetros, nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, que foi retirado pela soldado Luciana Gonçalves
Nesta segunda-feira, 1º/05, policiais militares da Brigada Militar (BM) auxiliaram em um parto domiciliar na cidade de Butiá, na Região Carbonífera.
Após ligação pelo telefone 190 efetuada por um homem informando que sua esposa estava em trabalho de parto em casa, a guarnição foi até a residência prestar auxílio à mãe Ana Paula.
Os soldados Luciana Gonçalves e Isaías Franco imediatamente acalmaram a mãe e começaram a auxiliar no nascimento do bebê.
O menino, que pesou 3,4 kg e mediu 48 centímetros, nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, que foi retirado pela soldado Luciana. A mãe do bebê relatou que descobriu há apenas quatro semanas que estava grávida e se surpreendeu ao entrar em trabalho de parto nesta segunda, com aproximadamente 38 semanas de gestação.
Os militares presentearam a família com itens de higiene, roupinhas e cobertores. A soldado Luciana contou que nunca imaginou passar por uma experiência tão emocionante, pois ao acolher o bebê relembrou dos nascimentos dos seus filhos.
O bebê, que se chama Rodrigo, e a mãe foram encaminhados ao hospital para avaliação obstétrica e pediátrica assim que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou.
Fonte: Portal de Notícias