Policiais do Litoral Norte passam a usar câmeras na farda

Câmeras instaladas no fardamento do efetivo da Brigada Militar no Litoral Norte passaram a fazer parte dos equipamentos utilizados na atividade policial. Nesta semana, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) recebeu 14 câmeras corporais (bodycam) que estão sendo utilizadas por policiais militares do 8º BPM e do 2º BPAT, após instruções passadas pelo Departamento de Informática da Corporação.

São quatro câmeras utilizadas por equipes de Força Tática, Ronda com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil em Osório e 10 com o efetivo do policiamento ostensivo em Capão da Canoa. A câmera fica acoplada ao colete balístico e possibilita filmar a atuação dos policiais, tanto de dia quanto à noite.

  • Tacchini
  • Saída da depuração de anúncios

    O anúncio não é exibido na página

    post atual: Policiais do Litoral Norte passam a usar câmeras na farda, ID: 76875

    Anúncios: Apolo desktop (142955)
    Grupo de anúncios: Sidebar Desktop (6199)

    Condições de exibição

    Cache-busting: off
    The ad can work with passive cache-busting

    Encontre soluções no manual
  • Saída da depuração de anúncios

    O anúncio não é exibido na página

    post atual: Policiais do Litoral Norte passam a usar câmeras na farda, ID: 76875

    Anúncios: Apolo mobile (147366)
    Grupo de anúncios: Sidebar (38)

    Cache-busting: off
    The ad can work with passive cache-busting

    Encontre soluções no manual
  • Tacchini

Conforme o comandante do CRPO Litoral, coronel Leandro Oliveira da Luz, a tecnologia proporciona transparência às ações do policiamento em favor da sociedade e do próprio servidor da Brigada Militar. O equipamento tem autonomia para gravar durante 12 horas ininterruptas. Após o turno de trabalho, o policial que esteve portando a câmera a devolve a um setor específico no seu Batalhão e as imagens são transmitidas para um servidor, que armazena as gravações, cujo acesso é exclusivo do Comando-Geral da Brigada Militar. A tecnologia assegura que as imagens não sejam copiadas diretamente da câmera por nenhum dispositivo. Os equipamentos destinados ao CRPO Litoral foram oferecidos por uma empresa para uso experimental pela Brigada Militar, que poderá adquirir as câmeras se a Corporação aprovar o projeto-piloto. As Polícias Militares dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais já fazem uso deste tipo de tecnologia. As câmeras vão permanecer na área do Litoral Norte após a Operação Golfinho.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também