Policiais que atuaram em Cotiporã são homenageados

A Assembleia Legislativa do Estado concedeu na tarde desta terça-feira, dia 29, medalha da 53ª Legislatura ao capitão e aos soldados da Brigada Militar que participaram da operação policial que enfrentou e desarticulou uma quadrilha criminosa em Cotiporã, na Serra Gaúcha, no final do ano passado.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT). O ato de bravura, que levou a esse reconhecimento do Parlamento gaúcho, aconteceu na madrugada do dia 30 de dezembro de 2012, quando a Brigada Militar estava mobilizada, a partir de informações repassadas pela Polícia Federal, para tentar prender a quadrilha responsável, por cinco ataques a bancos e empresas na Serra Gaúcha até então.

Quando chegou a informação que um novo ataque havia acontecido, a uma empresa de joias em Cotiporã, os quatro policiais partiram, em uma viatura, em direção ao local. Foi quando cruzaram, próximo à divisa com o município de Bento Gonçalves, com os veículos nos quais estavam os criminosos e reféns. Após uma intensa troca de tiros, três bandidos foram mortos, dois policiais ficaram feridos e reféns foram salvos sem nenhuma escoriação. Cinco criminosos conseguiram escapar, levando consigo nove reféns. Cerca de 20 horas depois, todos os reféns foram libertados e, nos dias seguintes, os assaltantes foram presos. 

Na solenidade, foram homenageados o capitão Juliano Amaral e os soldados Neivaldo Noldillo, Leonardo Rafael dos Santos, Derquis Adriano Garcia Martins e Sedenir dos Santos Lopes.

Informações: Agência da AL/RS


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.