Policial Civil bento-gonçalvense recebe homenagem pelos 30 anos de carreira

A policial civil Iraci Dalla Valle recebeu na tarde da última terça-feira, dia 3, uma homenagem pela dedicação à profissão. Lotada na 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (1ª DP), ela foi a única da cidade a receber a medalha Delegado Plínio Brasil Milano pelos 30 anos de carreira, na ocasião.

 


Foto: Arquivo pessoal

 

A entrega marcou a passagem dos 178 anos de história da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Em cerimônia no auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, 152 policiais que completaram 20 anos e 30 anos de serviços prestados foram agraciados.

A medalha

A medalha Plínio Brasil Milano é destinada a premiar os policiais que, por decisão fundamentada do Conselho Superior de Polícia, têm efetivo exercício de suas funções durante o período de 20 e 30 anos e que não tenham cometido qualquer ato ou prática que possa ser considerada como incompatível com a função.

Modelo de policial, o delegado Plínio Brasil Milano nasceu em Alegrete, em 1908. Em 1932, formou-se em Direito na capital. Como policial, foi subprefeito de Porto Alegre na administração do prefeito Antônio Brochado da Rocha. Por diversas vezes esteve no Exterior para desarticular quadrilhas internacionais e para cursos de aperfeiçoamento policial. Dentre suas iniciativas na Polícia, se destaca a criação de cursos de especialização para policiais civis.