Policial civil é preso por embriaguez em Imbé e depreda delegacia

Antes de ser autuado, o agente se envolveu em um bate-boca no trânsito, com um militar estadual de folga

Foto: Polícia Civil

Um policial civil, de 62 anos, continuava preso, no sábado, 13/01, por vandalizar o patrimônio da Delegacia de Polícia de Imbé, no Litoral Norte. Ele trabalha como escrivão na DP.

O rompante ocorreu após a autuação dele por embriaguez ao volante. Antes de ser autuado, o agente se envolveu em um bate-boca no trânsito, com um militar estadual de folga.O soldado relatou que guiava um veículo na avenida Beira Mar, quando um Kia Ceratto se aproximou da traseira e quase houve uma colisão. Em seguida, o segundo condutor teria acelerado bruscamente em direção a uma faixa de pedestres, que tiveram que desviar.

Ainda conforme o relato, o militar contatou o 190 para denunciar o ocorrido. Ao perceber que fora denunciado, o motorista do Kia estacionou, se identificou como policial civil e informou que estava armado. Houve uma discussão e foi solicitado que o agente colocasse a arma de fogo em um banco, sem movimentos bruscos.

A guarnição da Brigada Militar que havia sido acionada, quando chegou no local da ocorrência, constatou que o policial apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada e andar cambaleante. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado à Policlínica Municipal de Imbé. Os testes confirmaram a ingestão de bebida alcoólica.

O policial civil foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante. Ao receber a voz de prisão, o indiciado investiu contra o patrimônio da DP, causando danos. Ele foi preso e levado para a sede do Grupamento de Operações Especiais (Goe), sem a opção de fiança.

Fonte: Correio do Povo