Policial é morto durante operação em Butiá, no interior do RS

Daniel Abreu Mendes, de 40 anos, era escrivão da Polícia Civil e participou da ação na manhã desta terça, 21/01

Policial é morto durante operação em Butiá, no interior do RS
Foto: Redes sociais/divulgação

Daniel Abreu Mendes, de 40 anos, policial civil, foi morto na manhã desta terça-feira, 21/01, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Butiá.

Segundo informações do chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré, um dos alvos da ordem judicial era uma mulher investigada por tráfico de drogas. Ao chegar no local para cumprir o mandado, houve reação por parte de um morador da casa, que disparou contra o policial.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

O escrivão chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, o agente estava com colete à prova de balas, mas foi atingido pelo tiro na lateral, onde não há proteção. Ele também foi baleado no pescoço.

  • Vinícola Garibaldi

Segundo o delegado regional de São Jeronimo, Nedson Ramos, os disparos foram efetuados por um adolescente de 17 anos, que seria companheiro da mulher que era alvo da operação. Ele explica que a pistola semiautomática usada pelo rapaz tinha um carregador estendido que a transforma em uma “metralhadora”.

“Era uma casa com sala, cozinha e quarto. Daniel foi o primeiro a entrar no quarto. Quando entrou na porta, o rapaz já baleou ele”, explicou Ramos.

Conforme o delegado, a mulher alvo da operação já tinha traficado em Butiá,  teria migrado para a Região Metropolitana e retornada para a cidade com cerca de 20 mil habitantes há cerca de um ano.

A mulher foi presa em flagrante. O adolescente apontado como atirador foi apreendido. 

*Com informações de GZH

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também