Policial gaúcho morre afogado ao salvar o filho e sobrinho na Praia do Rosa

Um policial militar, lotado no 15° BPM de Canoas (RS), morreu afogado na manhã deste sábado (06/02) na Praia do Rosa, em Imbituba, no litoral de Santa Catarina. O soldado Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, salvou o filho e o sobrinho de um afogamento, porém não resistiu ao tentar sair da água.

O Corpo de Bombeiros de Garopaba atendeu a ocorrência por volta das 12h50. O corpo da vítima encontrava-se na lagoa da Praia do Rosa. Segundo informações dos bombeiros, o corpo foi localizado 40 minutos após a chegada dos socorristas no local.

Em nota, o 15° BPM de Canoas, prestou as condolências ao soldado Fagundes que servia a 3° Companhia.

“Neste momento de profunda dor que assola toda a tropa do 15° BPM não temos palavras para descrever a imensa tristeza que estamos sentindo na perda de um amigo, colega que ficará sempre presente em nossos pensamentos, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares”, diz a nota do setor de comunicação social do 15° BPM.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local para fazer a perícia no local e fazer o levantamento das causas do acidente.