Policial levava drogas para dentro do presídio de Caxias do Sul

Policial penal é preso em flagrante por tráfico de drogas no Presídio Regional de Caxias do Sul

Policial levava drogas para dentro do presídio de Caxias do Sul.
Dentro do armário do policial, agentes encontraram quatro tabletes de maconha e cocaína, além de R$ 18 mil e dois celulares. Foto: MPRS

Um policial penal foi preso em flagrante por tráfico de drogas dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul nesta quinta-feira, 21 de agosto de 2021. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS) em conjunto com a Corregedoria da Polícia Penal e a Delegacia Penitenciária Regional.

Segundo o Ministério Público, a prisão ocorreu no momento em que o agente retornava de uma escolta. Ele foi abordado por integrantes do GAECO, na presença do delegado regional e diretores da casa prisional. A abordagem confirmou as suspeitas levantadas durante a investigação.

Durante a operação, os agentes encontraram quatro tabletes de maconha e cocaína, além de R$ 18 mil em espécie e dois celulares. Todo o material estava armazenado em armários utilizados pelo policial penal dentro do presídio.

Investigação do GAECO

O flagrante é resultado de uma investigação conduzida pelo 5º Núcleo Regional do GAECO — Serra, sob coordenação do promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes. O trabalho visava desarticular um esquema que, segundo o MP, envolvia a entrada de entorpecentes no presídio.

Após a prisão, o material apreendido foi encaminhado para análise, e a investigação continua para identificar possíveis cúmplices. O policial penal, que atua há quatro anos na função, foi levado para a delegacia e responderá por tráfico de drogas.

As autoridades reforçam que a apuração prossegue para esclarecer todos os fatos e responsabilizar demais envolvidos. O caso acende alerta para corrupção no sistema prisional e reforça a importância da atuação integrada entre órgãos de fiscalização e segurança.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também