Policial morre ao colidir em poste durante perseguição em Caxias do Sul
Soldado da Brigada Militar Lucas Alexandrino Nazário da Silva, de 27 anos, estava lotado no 12º BPM desde 2023. Ele deixa esposa grávida e uma filha de 2 anos

O soldado da Brigada Militar Lucas Alexandrino Nazário da Silva, de 27 anos, morreu na noite desta terça-feira (1º) no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, após um grave acidente de moto durante uma perseguição. Integrante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), ele colidiu contra um poste na Avenida São Leopoldo, no cruzamento com a rua Visconde de Pelotas, pouco depois das 18h.
Durante a perseguição, a moto do policial estava em alta velocidade, lado a lado com a de um fugitivo, quando bateu em uma placa de sinalização. O Sd Nazário perdeu perdeu o controle e chocou-se violentamente contra um poste. Equipes de resgate tentaram reanimá-lo por mais de 30 minutos antes de encaminhá-lo à UTI do hospital, onde o óbito foi confirmado.
A Brigada Militar lamentou a perda do soldado Nazário em suas redes sociais e informou que ele fazia parte do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) desde 2023. Lucas Alexandrino Nazário da Silva deixa esposa grávida e uma filha de 2 anos.
As forças de segurança seguem em busca dos indivíduos que fugiram durante a perseguição.