Policial morre ao tentar conter criminoso no Norte do Estado

Na noite de domingo, 16/05, um ataque a tiros, ocorrido na cidade de Jaboticaba, no Norte do Estado deixou duas pessoas mortas. Uma das vítimas foi o comissário de polícia Fabiano Ribeiro Menezes, de 51 anos, que tentou conter um criminoso que atirou contra um homem de 53 anos dentro de um restaurante, na área central do município. 

Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o crime. Em um primeiro momento, Marcos de Moraes Antunes, de 30 anos, aproxima-se de uma mesa e dispara na cabeça de José Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos, que estava sentado com os amigos. 


 

Em seguida, o policial, que estava parado em um balcão, tenta conter o agressor e acaba sendo baleado, inclusive quando já estava caído. Mesmo ferido, ele conseguiu atingir o atirador, que, minutos mais tarde foi preso pelos policiais militares do 39º Batalhão de Polícia Militar. 

Socorrido, o comissário recebeu atendimento médico no Hospital Santa Terezinha de Jaboticaba, mas morreu devido aos graves ferimentos. Já o autor do crime foi levado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.  

O comissário Fabiano Ribeiro Menezes tinha 28 anos de corporação e faltavam 24 meses para aposentadoria. Ele ingressou na Polícia Civil em 1993, atuando na Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito e depois na DP de Jaboticaba. O policial foi promovido ao cargo de comissário em 2018. Ele deixa esposa e dois filhos, de 18 e 10 anos. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira no cemitério da Santa Casa de Porto Alegre.