Policial salva bebê engasgada em Canela
Na noite de domingo (30/08), um casal chegou no quartel da Brigada Militar de Canela, por volta das 23h40, com uma menina de um ano e seis meses aparentemente desfalecida, engasgada e convulsionando. Ela não apresentava reflexos.
O policial militar que atendia no momento na sala de operações rapidamente iniciou procedimento na criança tentando desengasgá-la. Como a viatura da Brigada Militar estava em atendimento de ocorrência, ele fez contato com os Bombeiros informando a situação.
A mãe, bastante nervosa, disse que nunca tinha acontecido isso com a filha. Como a massagem não estava tendo resultado, o soldado realizou sucção via nasal, fazendo com que a criança desse sinal de vida, iniciando um choro bem fraquinho.
Quando percebeu que estava tendo êxito, o militar continuou com a massagem e a bebê já conseguia respirar. Logo chegou a ambulância dos Bombeiros encaminhando a pequena para o hospital.
A criança foi levada para Gramado, onde foi submetida a exames já que ficou muito tempo desacordada. Segundo informações do hospital, ela não corre risco de vida, mas precisou ficar internada, pois havia suspeita de estar com leite nos pulmões.
O policial militar esteve no hospital para visitar a menina. Em abril deste ano, ele já havia ajudado a salvar, juntamente com uma colega, um recém-nascido também engasgado com o leite materno.