Policiamento Comunitário pode ser ampliado

Os núcleos do Policiamento Comunitário da Brigada Militar (BM) em Bento Gonçalves poderão contar com mais um policial cada. Os termos de um novo aditamento ao convênio firmado com a corporação foram definidos no começo do mês pela prefeitura. A solicitação foi encaminhada ao comando da BM na capital.

Atualmente, 70% do município é contemplado com a proposta, que, além de contar com oito núcleos da BM, tem um da Polícia Civil, em 22 bairros e dois distritos no interior. Os policiais recebem auxílio moradia no valor de R$ 603,20. O número de agentes integrantes do programa passaria para 40.

Central de Núcleos

O módulo da Brigada Militar (BM) instalado junto à praça Centenário, no centro da cidade, passou a ser a Central de Núcleos do Policiamento Comunitário. De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), major Álvaro Martinelli, a ideia é dar mais movimento e segurança para os frequentadores da área de lazer, além de ser um espaço de aproximação com a comunidade.

A intenção é que o módulo também seja aproveitado para reuniões com integrantes das associações de bairros que desejem conversar com a Brigada Militar, sem que tenham a necessidade de ir até o quartel da corporação, no bairro Cohab. O espaço irá funcionar 24 horas por dia e poderá, ainda, ser utilizado para a realização de registros de ocorrência.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também