Ponte de contêineres de Feliz é levada pelo Rio Caí
A ponte de contêineres “FelizCidade”, inaugurada em outubro em Feliz, foi destruída pela força das águas do Rio Caí na quinta-feira, 2 de janeiro
A ponte de contêineres “FelizCidade”, construída em Feliz, no Vale do Caí, com doações da comunidade após a enchente de maio, foi arrastada pela força do Rio Caí na quinta-feira (2). As intensas chuvas que atingiram Caxias do Sul e região desde o dia 1° elevaram significativamente o nível do rio.
A estrutura, inaugurada em 12 de outubro, conectava as localidades de Picada Cará e Arroio Feliz, sendo a única passagem para veículos pesados entre os dois lados do município. Financiada pela campanha #ReConstruindoConexões, a ponte simbolizava o esforço comunitário para restabelecer a travessia interrompida pela inundação de maio. Sua destruição afeta diretamente a ligação entre a ERS-452 e a VRS-843, rota que conecta Feliz a Linha Nova, com impactos logísticos regionais e estaduais.
Com a queda da ponte, caminhões e outros veículos pesados precisam fazer um desvio de mais de 20 km por Vale Real (ERS-452 e BR-116) ou Bom Princípio. Veículos leves ainda podem utilizar a Ponte de Ferro, localizada no centro de Feliz. Além disso, a Ponte do Bananal, em Vale Real, também ficou submersa pelas cheias.