Ponte de Cotiporã liberada

Parte da estrutura da Ponte de Cotiporã foi levada pelas águas do Rio das Antas durante as enchentes de maio

Ponte de Cotiporã liberada.
Foto: Diogo Zanetti/Jornal SERRRANOSSA

A Ponte de Cotiporã, que conecta Cotiporã a Bento Gonçalves, está liberada para o trânsito desde as 16h desta terça-feira, 24 de dezembro. A estrutura sofreu danos significativos em 15 de maio, quando parte da ponte foi arrastada pelas águas do Rio das Antas durante as enchentes.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Apesar da liberação, alguns serviços ainda precisam ser finalizados no local. A inauguração oficial está programada para o próximo sábado, 28 de dezembro, às 9h.

A nova estrutura da Ponte de Cotiporã é mista, com metal e concreto, possui 5,5 metros de largura por 135 metros de comprimento e suporta até 45 toneladas. O custo total da obra é estimado em R$ 5,5 milhões, com recursos da Defesa Civil Nacional, das prefeituras de Bento Gonçalves e Cotiporã, além de doações arrecadadas por meio de uma campanha que teve como centro de referência a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Veranópolis (ACIV).

A reconstrução da Ponte de Cotiporã foi coordenada pela JB Engenharia, sob a liderança do engenheiro Jeferson Dal Bello, idealizador do projeto Pontes do Sul, com o apoio da engenheira Gabriela Roncato. O projeto também conta com a participação da empresa Alsus Infra.

A Ponte de Cotiporã VOLTOU! 🤩
Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também