Ponte pênsil em Torres vira após rompimento de cabos de aço

Uma mulher e uma criança de um ano são procuradas, mas o Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de mais desaparecidos

Foto: Vitor Rosa/Agência RBS

A ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina, caiu parcialmente na madrugada desta segunda-feira, 20/02. Segundo os Bombeiros, entre 20 e 30 pessoas foram retiradas do rio.

A Brigada Militar atua em apoio às equipes de Corpo de Bombeiros dos dois municípios.  As autoridades teriam sido acionadas pouco depois das 2h. Segundo o Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Canci Pierozan, responsável pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, pelo menos duas pessoas estão desaparecidas. As informações sobre desaparecidos ainda estão sendo levantadas, juntamente com a Polícia Civil.

  • Super Apolo
  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

As buscas seguem durante a manhã. Não está descartada a hipótese de o número de desaparecidos ser maior, segundo o tenente-coronel. As equipes ainda buscam informações com pessoas resgatadas e parentes de possíveis vítimas.

  • Vinícola Garibaldi
  • Super Apolo

Há uma estrutura montada para as buscas e resgates das pessoas que caíram após o rompimento dos cabos da ponte pênsil. Ao todo, seriam 60 profissionais trabalhando, entre equipes de mergulho e barcos, ainda conforme o comando dos Bombeiros.

O secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, informou que 100 pessoas estariam sobre a ponte, sendo que a capacidade suportada pela estrutura é de 20 indivíduos.

Pelo lado catarinense, em Passo de Torres, estaria acontecendo uma festa de Carnaval e as pessoas retornavam desse evento no momento do acidente. Ainda não há informações sobre o número de feridos, mas há relatos de que adolescentes e crianças estavam na ponte no momento da queda.

*Com informações de Gaúcha ZH

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também