• Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi
  • Super Apolo
  • Tacchini Sistema de Saúde

Possível ataque de jacaré é registrado no Litoral do RS

  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi

O caso ocorreu em uma região conhecida como Lagoa do Armazém, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Possível ataque de jacaré é registrado no Litoral do RS
Foto: RBS TV/Divulgação

Uma criança de 10 anos levou 40 pontos na perna direita após ser mordida por um jacaré, segundo familiares. O menino teve ferimentos graves e segue em recuperação. O caso ocorreu em uma região conhecida como Lagoa do Armazém, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com relatos, o menino foi atacado enquanto brincava com amigos em um camping na ERS-030, em frente a um trapiche. O primeiro atendimento foi realizado no local. Em seguida, a criança foi encaminhada para o pronto-atendimento de Tramandaí.

“Como o pessoal que estava com ele, na volta da lagoa, fez um torniquete, eu não havia visto a gravidade do ferimento. Chegando lá, ao ver o ferimento, começaram várias hipóteses, e o pessoal acabou relatando do jacaré”, contou à RBS TV o pai do menino, Maicon Fernando.

A família afirma que frequenta o camping há oito anos. Os pais sustentam que não sabiam da existência de jacarés na lagoa e pedem por sinalização.

“Se a gente soubesse e tivesse um aviso dizendo, isso não precisaria ter acontecido com meu filho”, diz a mãe da criança, Janaina Cordeiro.

A administração do camping diz que também não tinha conhecimento dos animais, e que já está providenciando placas para o local.

A Brigada Militar (BM), por meio do Comando Ambiental, informou que não foi acionada sobre o caso do menino e que só tomou conhecimento após a família ter procurado atendimento médico, mas que está monitorando a área. A BM disse ainda que a lagoa onde ocorreu o incidente é um habitat natural de jacarés.

Por fim, a instituição ressalta que trata-se de um animal defensivo, que tem comportamento agressivo “apenas quando provocado ou em local de ninhos e filhotes”. Se algum jacaré for visto, a orientação é acionar os órgãos ambientais imediatamente.

Fonte: g1 RS

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também