• Vinícola Garibaldi

Posto de combustíveis de Garibaldi tem tanque e bomba interditados

  • Vinícola Garibaldi

Segundo análise de laboratório, foi constatado que o combustível apresentava características fora das especificações legais

A continuidade do trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis, realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, resultou, no dia 18 de março, na interdição do tanque e da bomba de óleo diesel B S500 comum de um posto de combustíveis localizado na Avenida Independência, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, por meio de decisão liminar obtida em ação cautelar.

Participaram da ação, os promotores de Justiça Paulo Adair Manjabosco, da Promotoria de Justiça de Garibaldi, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Em análise realizada pelo Laboratório de Combustíveis da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi constatado que o combustível supramencionado apresentava características fora das especificações legais.

Além da interdição da comercialização do produto, mediante o lacramento da bomba e tanque, a Justiça acolheu o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul de apreensão de notas fiscais do material impróprio e coleta de amostra para eventual contraprova.

Fonte: MPRS