Praça de alimentação segue interditada

A praça de alimentação do Shopping Center Bento Gonçalves foi interditada por tempo indeterminado pelo Corpo de Bombeiros. A decisão foi tomada após o local ser vistoriado na manhã da última terça-feira, dia 7. Na noite anterior, 6, o centro comercial, localizado na rua Marechal Deodoro, no Centro, foi evacuado após um princípio de incêndio na tubulação do exaustor de um dos estabelecimentos.

Moradores do residencial Long Island e do centro empresarial que fazem parte do complexo foram retirados por precaução. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, capitão Sandro Gonçalves da Silva, apenas a praça de alimentação foi interditada. “Essa decisão valerá, pelo menos, até a próxima vistoria, que deverá ser feita após os reparos solicitados”, afirma.

De acordo com o capitão, todo o complexo não possui Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), obrigatório para que o local possa ser aberto ao público. “Na verdade, eles estão elaborando um Termo de Ajustamento de Conduta. Esse TAC implica no cumprimento de alguns prazos para que o complexo consiga seu PPCI”, explica. O comandante destaca ainda que, com a elaboração do TAC e o local demonstrando condições de segurança, o complexo poderá receber voltar a receber frequentadores, mas deverá realizar as mudanças necessárias para que o PPCI seja liberado.

A assessoria de imprensa do shopping, através de nota oficial, pediu desculpas pelo transtorno. “O Shopping Center Bento Gonçalves esclarece que na noite do dia 6 de abril ocorreu um princípio de incêndio na tubulação de exaustão da loja Ateliê das Pizzas, na praça de alimentação do shopping. Os Bombeiros foram chamados e, imediatamente, o fogo debelado. Reabriremos a praça de alimentação o mais breve possível. Pedimos a compreensão de todos e desculpas pelo transtorno”, diz o comunicado. 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também