Prefeito anuncia abertura de sindicância para apurar conduta de servidores no caso dos gatos levados no bairro Conceição

Em comunicado nas redes sociais o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, divulgou que determinou abertura de sindicância para apurar a conduta de servidores em ação realizada pela Secretaria do Meio Ambiente em residência no Bairro Conceição na última quinta-feira, 17/02. O frentista João Fernando Cipriani acusa proprietários da casa que aluga de levarem parte dos 27 gatos que sua família cuida, com o conhecimento dos servidores da Vigilância Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente de Bento Gonçalves. Destino dos animais é desconhecido e caso ganhou repercussão nas redes sociais.

A denúncia de João é confirmada pela notificação deixada pela Vigilância Ambiental. No documento, assinado por uma fiscal, está relatado que nove animais foram levados pelo proprietário e que locatário se compromete a ficar com apenas quatro gatos na residência.

De acordo com o prefeito, os fatos serão apurados com total isenção e responsabilidade. “Apesar de não haver até o momento evidências de irregularidade, a apuração é uma reafirmação do compromisso da gestão municipal com a verdade e com a defesa da vida e do bem-estar animal”, afirma. O comunicado finaliza destacando o canal para denúncias e informações semelhantes ao caso, que podem ser repassadas pelos números 0800 979 6866 e (54) 3055-7142 (WhatsApp).