Prefeito apresenta proposta para que o Estado pague débitos da saúde através de imóvel

Na última terça-feira, dia 20, o Prefeito Guilherme Pasin e o Procurador Geral do Município, Sidgrei Machado Spassini estiveram reunidos com o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles. Na ocasião, o Prefeito entregou ofício manifestando interesse na proposta de que o Estado pague o passivo não empenhado da saúde com o Município através de imóvel.

Conforme levantamento da Secretaria da Saúde, o Estado deve ao Município cerca de R$ 4 milhões. Para sanar parte do recurso, a Prefeitura mostrou interesse em receber como pagamento o imóvel onde hoje está implantado o Centro de Referência Materno Infantil.

De acordo com o Secretário Meirelles, o Governo do Estado está "elaborando um Projeto de Lei para conseguir, justamente, responder as demandas que já estão chegando, agora de forma de oficial, e Bento Gonçalves foi o primeiro município a mostrar interesse", comenta.

O Prefeito Guilherme Pasin destacou que o Município "está disposto a buscar alternativas com o Governo do Estado, e a troca por imóveis é uma forma de auxiliar. Se o Estado não consegue fornecer estes recursos, há uma estrutura técnica que pode servir aos Municípios", disse.