Prefeito de Bagé sugere que vereadores do PT passem por testes de drogas

Além disso, o prefeito levou uma enfermeira e cinco testes toxicológicos para a sessão da Câmara de vereadores

Foto: Tamile Padilha/Prefeitura de Bagé

Durante uma sessão da Câmara de Vereadores na última sexta-feira, 03/03, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), sugeriu que vereadores da oposição passem por testes toxicológicos para comprovar que não fazem uso de drogas.

Além disso, o prefeito levou uma enfermeira e cinco testes toxicológicos para a sessão da Câmara de vereadores.

Durante sua fala, Divaldo afirmou que não é possível ter, na condução do município, um dependente químico fazendo leis e políticas públicas para as crianças.

“Jamais nós podemos ter na condução do município um dependente químico fazendo leis, fazendo as políticas públicas para as nossas crianças. É por isso que eu contratei o laboratório Bio Análise e ali tem cinco testes toxicológicos, que eu quero oferecer para a bancada do PT”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Ferraz (União Brasil), a ação de levar exames toxicológicos para os vereadores não foi combinada previamente com a Câmara de Vereadores.

Após a repercussão do caso, o prefeito divulgou um vídeo em suas redes sociais argumentando que “quem não deve não teme” e que propôs um projeto de lei à Câmara de Vereadores para que sejam disponibilizados exames toxicológicos para todos que ocupam cargos públicos em Bagé.