Prefeito de Bento apresenta demandas ao Presidente Jair Bolsonaro

Nesta sexta-feira, 09/07, Bento Gonçalves recebeu o Presidente Jair Bolsonaro. É segunda vez que o presidente da República visita a cidade. Em 2019, o município sediou a Cúpula do Mercosul, que reuniu os chefes de Estado do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O prefeito Diogo Siqueira e o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli participaram de uma recepção ao presidente, na Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos. O encontro reuniu autoridades políticas, do setor empresarial e vitivinícola. Também estiveram presentes os ministros da Secretaria-geral da presidência, Onyx Lorenzoni e ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Na oportunidade o prefeito apresentou solicitações de pautas importantes para cidade, como aporte de recursos financeiros para finalização do Complexo Hospitalar de Saúde, que está em andamento no Município.


 

Além de buscar a duplicação da rodovia BR 470, entre os Municípios de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, na extensão de 23 Km, promovendo um melhor escoamento de veículos, agilidade no trânsito, e maior segurança, na ligação viária entre os Municípios da Serra e Região do Basalto. Outro pedido visa buscar autorização para interseção em nível da BR-470 com a Rua Refatti, sendo uma alternativa de acesso aos veículos de transporte coletivo intermunicipal.

Também foi reforçada a demanda do setor vitivinícola que versa sobre a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê isenção de impostos para vinhos, espumantes e suco de uva.

“Ficamos muito honrados em receber o presidente da República em nossa cidade. Isso enaltece a nossa expertise como destino turístico, no desenvolvimento e empreendedorismo. Conseguimos conversar com o presidente pessoalmente, apresentar demandas da cidade e reforçar o pedido para a cadeia vitivinícola  que é redução dos impostos para o vinho e aumento na competitividade do nosso produto. Com toda certeza conseguimos estreitar laços e destacar todo potencial da nossa região”, disse o prefeito Diogo Siqueira.