Prefeito de Bento critica campanha que associa Região Sul a trabalho escravo

“Não vamos deixar que narrativas injustas prejudiquem nossa região”, afirma Diogo Siqueira

Prefeito de Bento repudia campanha que associa Região Sul a trabalho escravo.
No vídeo do MPT, exibido em aeroportos, “Josué” é escravizado durante a colheita da uva na Região Sul do Brasil.

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, criticou duramente a campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT), que exibe vídeos em aeroportos associando a Região Sul ao trabalho escravo. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (23/01), Siqueira denunciou a generalização injusta da região.

Os vídeos da campanha mostram a história de um trabalhador, “Josué”, que, ao chegar para atuar em uma lavoura no Sul, se depara com dívidas e é submetido a trabalhos forçados, sendo caracterizado como vítima de escravidão por dívidas. A campanha tem o selo do MPT, da ANAC e da Infraero.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

“Nós já passamos por isso no nosso município. Já fomos afetados por uma empresa terceirizadora, uma história muito mal contada, que machucou a alma de todo cidadão de Bento Gonçalves”, destacou Siqueira. O prefeito reforçou que a região tem pequenas propriedades rurais, famílias que trabalham e que todas as pessoas que vêm morar para trabalhar nessa época de colheita acabam morando, almoçando e jantando na mesma mesa das famílias.

  • Vinícola Garibaldi

“No Brasil, sabemos que ainda precisamos evoluir como sociedade, e há situações em diversas regiões do país que precisam ser combatidas. No entanto, o que não pode acontecer é uma narrativa deturpada e errada ser propagada como verdade. Quando ocorre uma injustiça, não podemos ficar quietos nem ter medo de expor a realidade”, ressaltou o prefeito.

Diogo Siqueira afirmou que irá solicitar ao governo federal a retirada da campanha, que considera uma “narrativa errada”, e garantiu que continuará defendendo a população sempre que ocorrerem injustiças desse tipo.

Veja o vídeo

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também