Prefeito de Bento se manifesta sobre ocorrência grave no Centro da cidade

Rui das Mercês Alcântara Fontes, de 36 anos, foi atacado após tirar satisfação com o crimin*so que teria cometido ato impróprio contra criança

Prefeito de Bento se manifesta sobre ocorrência grave no Centro da cidade
Foto: Guarda Civil Municipal

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), se solidarizou com a família do homem que foi esfaqueado no Centro de Bento Gonçalves no final da manhã de quinta-feira, 19/12. Mesmo recebendo rápido atendimento médico, Rui das Mercês Alcântara Fontes, de 36 anos, morreu no início da noite de quinta, no Hospital Tacchini.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Siqueira afirmou que a Assistência Social do município foi encaminhada para prestar atendimento à família da vítima, principalmente, para esposa e a filha que acompanharam o ato violento.

  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Confira o vídeo

  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi

“Nós lamentamos essa perda. Nós colocamos as equipes de saúde e de Assistência Social para tentar dar, no mínimo, um alento à mãe e à filha que ficaram”, disse.
Sobre o assassino, Siqueira afirmou que espera que a justiça seja feita. “Ele foi preso, e a gente espera que ele fique preso. Esse é o sentimento de todos, que a justiça seja cumprida realmente.”

O prefeito ainda pontuou que irá se reunir com as equipes de segurança pública da cidade. “Eu reitero o compromisso com a segurança pública. Nas próximas horas irei conversar com todas as instituições para a gente avaliar toda essa situação e ver os próximos passos”, concluiu, ainda lamentando, novamente, a perda da família.

O caso

Na praça Dr. Bartholomeu Tacchini, próximo do meio-dia, Leandro Fusari, de 42 anos, teria urinado no muro de um prédio e mostrado o órgão sexual para uma criança. A mãe, percebendo o ato, avisou o marido, Rui.

O homem, então, decidiu tirar satisfação com o sujeito, que estava sentado em um banco da praça. Após minutos de discussão, Fusari partiu para as vias de fato, golpeando Rui na região do peito e da face.
Após alguns golpes, populares partiram para cima do agressor, conseguindo libertar Rui.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros, encaminhando à vítima ao hospital, onde recebeu atendimento e chegou a ser levado para a UTI, mas não resistiu.

Fusari foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) e levado para a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também