Prefeito de Farroupilha diz que guilhotina é “presente” para Alexandre de Moraes
Fabiano Feltrin fez o comentário durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro em Farroupilha
Na visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Serra Gaúcha, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL), disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deveria ser “colocado na guilhotina”.
A comitiva, em Farroupilha, foi recebida por Feltrin em um complexo turístico da cidade. No local, há uma estátua que, segundo presentes, lembrava o ministro Alexandre de Moraes.
O encontro foi transmitido por live. Em um momento, um integrante da comitiva disse que “a única coisa que eu não gostei foi uma estátua em homenagem ao Alexandre de Moraes”.
Feltrin respondeu. “Aqui não tem isso. A homenagem pra ele eu vou mostrar qual é que é, [deputado estadual Gustavo] Victorino (do Republicanos). É só botar ele aqui na guilhotina, ó. Tá aqui a homenagem pra ele”, disse o prefeito pelo PL, manejado a réplica de um equipamento similar a uma guilhotina, um dos itens temáticos encontrados no complexo.
Nas redes sociais, o prefeito de farroupilha se explicou. Leia na íntegra:
“Hoje, num evento político, quando perguntado fiz uma brincadeira envolvendo o nome do ministro Alexandre de Moraes. Embora eu seja de fato um crítico de sua atuação como magistrado, é inadequada qualquer alusão a atos de violência. Alusão semelhante já foi usada em outro momento pelo próprio ministro, mas isso não exime o equívoco ao qual reitero meu pedido de desculpas. A fala, portanto, não refletiu nenhuma vontade pessoal ou qualquer espécie de incitação. Minha trajetória mostra que sempre respeitei as pessoas e as instituições – e assim quero prosseguir.”