Prefeito de Farroupilha diz que guilhotina é “presente” para Alexandre de Moraes

Fabiano Feltrin fez o comentário durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro em Farroupilha

Prefeito de Farroupilha diz que guilhotina é "presente" para Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução/Instagram

Na visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Serra Gaúcha, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL), disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deveria ser “colocado na guilhotina”.

A comitiva, em Farroupilha, foi recebida por Feltrin em um complexo turístico da cidade. No local, há uma estátua que, segundo presentes, lembrava o ministro Alexandre de Moraes.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

O encontro foi transmitido por live. Em um momento, um integrante da comitiva disse que “a única coisa que eu não gostei foi uma estátua em homenagem ao Alexandre de Moraes”.

  • Vinícola Garibaldi

Feltrin respondeu. “Aqui não tem isso. A homenagem pra ele eu vou mostrar qual é que é, [deputado estadual Gustavo] Victorino (do Republicanos). É só botar ele aqui na guilhotina, ó. Tá aqui a homenagem pra ele”, disse o prefeito pelo PL, manejado a réplica de um equipamento similar a uma guilhotina, um dos itens temáticos encontrados no complexo.

Nas redes sociais, o prefeito de farroupilha se explicou. Leia na íntegra:

“Hoje, num evento político, quando perguntado fiz uma brincadeira envolvendo o nome do ministro Alexandre de Moraes. Embora eu seja de fato um crítico de sua atuação como magistrado, é inadequada qualquer alusão a atos de violência. Alusão semelhante já foi usada em outro momento pelo próprio ministro, mas isso não exime o equívoco ao qual reitero meu pedido de desculpas. A fala, portanto, não refletiu nenhuma vontade pessoal ou qualquer espécie de incitação. Minha trajetória mostra que sempre respeitei as pessoas e as instituições – e assim quero prosseguir.”

Confira o vídeo:

Reprodução/Instagram
Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também